Da entrega da documentação e realização do exame admissional às interações com os gestores e colegas de trabalho, tudo influencia na experiência do novo funcionário. É importante que todo esse processo esteja mapeado e que todas as pessoas envolvidas em cada etapa estejam ciente das suas responsabilidades e comprometidas com os resultados.
Após o grande esforço para contratar a pessoa ideal, é preciso garantir que os primeiros meses de trabalho não sejam frustrantes. É importante que as expectativas do funcionário e da empresa sejam atendidas.
É comum que a falta de engajamento dos funcionários comece já nos primeiros meses. Um processo organizado para receber os novos profissionais contribui para o início de uma relação produtiva.
Como foi a experiência inicial dos funcionários recém-contratados? As expectativas foram atendidas? E para aqueles que não permaneceram na empresa, algo poderia ter sido diferente?
Consultora
M&G Consultoria
“Inspirar os colaboradores, dar oportunidades de desenvolvimento e, principalmente, valorizá-los e reconhecê-los como o bem mais valioso da empresa: isso é engajamento, que faz as empresas atingirem seus resultados.”
Gerente
Grupo Marista
“O engajamento dos públicos estratégicos é indispensável para a sustentabilidade dos negócios. E só há um jeito de conquistar o verdadeiro comprometimento: com uma comunicação estratégica e eficaz.”
Diretora
Grupo Marista
“Existem públicos com diferentes níveis de percepção da empresa: detratores, neutros e os promotores. Cabe a um bom plano de comunicação trazer todos para um patamar de engajamento com os valores e com o propósito da organização.”
Diretora
S7 Consulting
“Recolocar o ser humano no centro das decisões de negócios – compreender seu comportamento, suas motivações, seus propósitos e direcioná-los para a obtenção de resultados – é criar a conexão perfeita que permitirá o sucesso.”