Na maioria das situações, as mudanças trazem inúmeros benefícios para os funcionários. Porém, no momento do impacto, somente os aspectos negativos são considerados. É importante evitar o fator surpresa e preparar toda a empresa para as melhorias, demonstrando que eventuais questões negativas são temporárias.
Ponto crucial na gestão da mudança
“A assimilação da cultura e dos valores corporativos se torna indispensável para o alinhamento das equipes.”
Catia Porto, VP de capital humano do UnitedHealth Group Internacional – em entrevista à Você RH / junho de 2017
FORMAS DE TRABALHO
Os públicos prioritários foram mapeados, mas será que os fatores que mais impactam no engajamento realmente foram considerados?
Chegou o momento da mudança, então todos os funcionários devem estar motivados e enxergando os benefícios.
As mudanças podem ocorrer de acordo com o projeto, mas é importante avaliar qual foi o real impacto na percepção dos funcionários.
Consultora
M&G Consultoria
“Inspirar os colaboradores, dar oportunidades de desenvolvimento e, principalmente, valorizá-los e reconhecê-los como o bem mais valioso da empresa: isso é engajamento, que faz as empresas atingirem seus resultados.”
Gerente
Grupo Marista
“O engajamento dos públicos estratégicos é indispensável para a sustentabilidade dos negócios. E só há um jeito de conquistar o verdadeiro comprometimento: com uma comunicação estratégica e eficaz.”
Diretora
Grupo Marista
“Existem públicos com diferentes níveis de percepção da empresa: detratores, neutros e os promotores. Cabe a um bom plano de comunicação trazer todos para um patamar de engajamento com os valores e com o propósito da organização.”
Diretora
S7 Consulting
“Recolocar o ser humano no centro das decisões de negócios – compreender seu comportamento, suas motivações, seus propósitos e direcioná-los para a obtenção de resultados – é criar a conexão perfeita que permitirá o sucesso.”