Existem diferentes metodologias adotadas em pesquisas de clima e engajamento e não podemos indicar a melhor, pois tudo depende do contexto da empresa e o que será feito a partir dos resultados. Talvez a melhor alternativa seja não escolher por um modelo, mas adotar diferentes técnicas para extrair o máximo de informações relevantes que possam ajudar na criação de ações que aumentem o engajamento dos funcionários.
A Quarta Revolução Industrial
amplifica o empoderamento dos funcionários“A escala e a amplitude da atual revolução tecnológica irão se desdobrar em mudanças econômicas, sociais e culturais de proporções tão fenomenais que chega a ser quase impossível prevê-las. Um dos maiores impactos surgirá a partir de uma única força, o empoderamento, que tem reflexos expressivos também em como as empresas se relacionam com seus funcionários.”
Klaus Schwab, fundador do Fórum Econômico mundial – em trecho do livro A Quarta Revolução Industrial
O modelo de pesquisa que você aplica ou pensa em aplicar na sua empresa realmente é o ideal para levantar os indicadores essenciais para melhorar o engajamento dos seus funcionários?
A comunicação é parte fundamental do processo de engajamento dos funcionários. Sua empresa está se comunicando da forma correta e a mensagem chegando a todos?
Os gestores são o principal canal de comunicação em qualquer empresa, por isso é importante conscientizá-los e prepará-los para assumir o protagonismo.
Consultora
M&G Consultoria
“Inspirar os colaboradores, dar oportunidades de desenvolvimento e, principalmente, valorizá-los e reconhecê-los como o bem mais valioso da empresa: isso é engajamento, que faz as empresas atingirem seus resultados.”
Gerente
Grupo Marista
“O engajamento dos públicos estratégicos é indispensável para a sustentabilidade dos negócios. E só há um jeito de conquistar o verdadeiro comprometimento: com uma comunicação estratégica e eficaz.”
Diretora
Grupo Marista
“Existem públicos com diferentes níveis de percepção da empresa: detratores, neutros e os promotores. Cabe a um bom plano de comunicação trazer todos para um patamar de engajamento com os valores e com o propósito da organização.”
Diretora
S7 Consulting
“Recolocar o ser humano no centro das decisões de negócios – compreender seu comportamento, suas motivações, seus propósitos e direcioná-los para a obtenção de resultados – é criar a conexão perfeita que permitirá o sucesso.”