Apesar do rompimento na relação de trabalho, é importante que o respeito de ambas as partes permaneça. A realização de entrevistas nesse momento é importante para demonstrar que a empresa se importa também com quem está deixando de ser colaborador.
O momento do desligamento não é fácil, por isso é importante conduzir o processo de forma empática.
Passado o momento do desligamento, o ex-funcionário consegue enxergar com mais clareza o que motivou o fim da relação de trabalho.
Ex-funcionários podem exercer grande influência sobre a percepção de quem continua na empresa ou de profissionais do mercado.
Consultora
M&G Consultoria
“Inspirar os colaboradores, dar oportunidades de desenvolvimento e, principalmente, valorizá-los e reconhecê-los como o bem mais valioso da empresa: isso é engajamento, que faz as empresas atingirem seus resultados.”
Gerente
Grupo Marista
“O engajamento dos públicos estratégicos é indispensável para a sustentabilidade dos negócios. E só há um jeito de conquistar o verdadeiro comprometimento: com uma comunicação estratégica e eficaz.”
Diretora
Grupo Marista
“Existem públicos com diferentes níveis de percepção da empresa: detratores, neutros e os promotores. Cabe a um bom plano de comunicação trazer todos para um patamar de engajamento com os valores e com o propósito da organização.”
Diretora
S7 Consulting
“Recolocar o ser humano no centro das decisões de negócios – compreender seu comportamento, suas motivações, seus propósitos e direcioná-los para a obtenção de resultados – é criar a conexão perfeita que permitirá o sucesso.”