Mesmo não sendo o candidato escolhido para determinada vaga, é importante que o profissional tenha uma ótima relação com a empresa durante todo o processo seletivo. Entender como foi a experiência durante todas as etapas de seleção, para os que foram contratados ou não, é valioso para aprimorar as práticas adotadas.
Um novo jeito de olhar para os candidatos
“Pensamos no candidato como um cliente em potencial, porque, no final do dia, ele pode não ser a pessoa certa para a vaga, mas a experiência dele ao longo do processo vai influenciar sua relação com a marca como um todo.”
Miriam Kimura, gerente de talentos da Dell Brasil – em entrevista à Você RH / junho de 2017
FORMAS DE TRABALHO
Só existe uma chance de causar a primeira boa impressão. Ter canais de vagas atrativos e relevantes é um excelente ponto de partida.
Mesmo com uma ótima marca empregadora, será que a sua empresa também é atrativa para os novos profissionais?
O profissional que não foi escolhido para uma posição hoje pode ser exatamente a pessoa que você precisará para uma vaga amanhã.
Consultora
M&G Consultoria
“Inspirar os colaboradores, dar oportunidades de desenvolvimento e, principalmente, valorizá-los e reconhecê-los como o bem mais valioso da empresa: isso é engajamento, que faz as empresas atingirem seus resultados.”
Gerente
Grupo Marista
“O engajamento dos públicos estratégicos é indispensável para a sustentabilidade dos negócios. E só há um jeito de conquistar o verdadeiro comprometimento: com uma comunicação estratégica e eficaz.”
Diretora
Grupo Marista
“Existem públicos com diferentes níveis de percepção da empresa: detratores, neutros e os promotores. Cabe a um bom plano de comunicação trazer todos para um patamar de engajamento com os valores e com o propósito da organização.”
Diretora
S7 Consulting
“Recolocar o ser humano no centro das decisões de negócios – compreender seu comportamento, suas motivações, seus propósitos e direcioná-los para a obtenção de resultados – é criar a conexão perfeita que permitirá o sucesso.”