Cumprir prazos e metas nem sempre significa que o processo de mudança foi totalmente bem-sucedido. A percepção dos funcionários em relação aos impactos deve ser considerada. Caso essa percepção seja negativa, é preciso agir rápido para revertê-la e evitar que o engajamento seja afetado.
Os públicos prioritários foram mapeados, mas será que os fatores que mais impactam no engajamento realmente foram considerados?
Chegou o momento da mudança, então todos os funcionários devem estar motivados e enxergando os benefícios.
As mudanças podem ocorrer de acordo com o projeto, mas é importante avaliar qual foi o real impacto na percepção dos funcionários.
Consultora
M&G Consultoria
“Inspirar os colaboradores, dar oportunidades de desenvolvimento e, principalmente, valorizá-los e reconhecê-los como o bem mais valioso da empresa: isso é engajamento, que faz as empresas atingirem seus resultados.”
Gerente
Grupo Marista
“O engajamento dos públicos estratégicos é indispensável para a sustentabilidade dos negócios. E só há um jeito de conquistar o verdadeiro comprometimento: com uma comunicação estratégica e eficaz.”
Diretora
Grupo Marista
“Existem públicos com diferentes níveis de percepção da empresa: detratores, neutros e os promotores. Cabe a um bom plano de comunicação trazer todos para um patamar de engajamento com os valores e com o propósito da organização.”
Diretora
S7 Consulting
“Recolocar o ser humano no centro das decisões de negócios – compreender seu comportamento, suas motivações, seus propósitos e direcioná-los para a obtenção de resultados – é criar a conexão perfeita que permitirá o sucesso.”