Os colaboradores devem ser os primeiros a se identificar com a cultura e os valores da empresa. Quando esse trabalho já está consolidado dentro de casa, é hora de partir para o mercado. Se diferentes públicos entendem a essência da organização, há aumento na atratividade da marca empregadora e no orgulho de pertencimento dos funcionários.
FORMAS DE TRABALHO
Fazer com que o mercado compreenda o que os funcionários já sabem há muito tempo é importante para atrair os melhores talentos e iniciar o processo de engajamento.
Tão importante quanto ter iniciativas que aumentem o engajamento dos funcionários é conseguir mostrar esses diferenciais ao mercado.
Por mais que os conteúdos postado em sites e redes sociais não sejam 100% condizentes com a realidade, têm se tornado cada vez mais relevantes no processo de escolha.
Diretora
Grupo Marista
“Existem públicos com diferentes níveis de percepção da empresa: detratores, neutros e os promotores. Cabe a um bom plano de comunicação trazer todos para um patamar de engajamento com os valores e com o propósito da organização.”
Diretora
S7 Consulting
“Recolocar o ser humano no centro das decisões de negócios – compreender seu comportamento, suas motivações, seus propósitos e direcioná-los para a obtenção de resultados – é criar a conexão perfeita que permitirá o sucesso.”
Gerente
Grupo Marista
“O engajamento dos públicos estratégicos é indispensável para a sustentabilidade dos negócios. E só há um jeito de conquistar o verdadeiro comprometimento: com uma comunicação estratégica e eficaz.”
Consultora
M&G Consultoria
“Inspirar os colaboradores, dar oportunidades de desenvolvimento e, principalmente, valorizá-los e reconhecê-los como o bem mais valioso da empresa: isso é engajamento, que faz as empresas atingirem seus resultados.”